sexta-feira, 11 de abril de 2014

18 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


No dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesta ocasião, é muito válido incentivar a leitura entre as crianças, tanto em casa como na escola. Ao adquirir o hábito de ler desde a infância, o indivíduo aumenta sua capacidade cognitiva e adquire novos conhecimentos.

dia nacional do livro infantil foi criado não só para motivar a leitura, mas também para fazer uma homenagem a Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de abril de 1882. Especializado na Literatura Infanto-Juvenil, o escritor ganhou muitos prêmios por causa dos seus trabalhos e se tornou um nome respeitado no campo literário.

Entre as obras mais notáveis de Monteiro Lobato, vale ressaltar “Jeca Tatu”, “A Menina do Nariz Arrebitado” e “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, sendo que o último trabalho mencionado inspirou uma produção televisiva. O escritor brasileiro foi responsável por criar personagens inesquecíveis, como Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa e a Cuca.

Monteiro Lobato teve uma carreira de sucesso e em cada obra criada procurou valorizar traços da cultura brasileira. Ele trouxe a tona em suas histórias várias figuras folclóricas e também demonstrou grande habilidade para inserir elementos da literatura universal nos seus livros. O autor de livros infantis faleceu em 1948, mas deixou um legado que continua encantando gerações.


fonte:http://ler-com-prazer.blogspot.com.br

PAINEL DA TURMA DO 4º ANO DO 
PROFESSOR HUMBERTO 

PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!












Nenhum comentário:

Postar um comentário